segunda-feira, 26 de abril de 2010

Egoísta

Egoísmo não é viver à nossa maneira, mas desejar que os outros vivam como nós queremos. (Oscar Wilde)

A solidão é o preço que temos de pagar por termos nascido neste período moderno, tão cheio de liberdade, de independência e do nosso próprio egoísmo. (Natsume Soseki)


No processo de encasulamento em que me encontro, na busca pelo autoconhecimento, me descobri, com tristeza, uma pessoa egoísta. Comecei a observar meu comportamento, minhas atitudes e minhas falas... E de repente, a aparente estabilidade em que estava virou um redemoinho que acelerou como o acionar de uma descarga. E uma vontade de chorar me invadiu.
Viver sozinha, como vivo, supre a necessidade de independência e auto-suficiência, que busco há muitos anos. Mas mesmo depois da mágica experiência onírica que tive há um tempo atrás, vejo que esse egoísmo talvez tenha bloqueado minha capacidade de deixar ser amada. Isso dói. A solidão novamente incomoda.

Nenhum comentário: